Mateus 22:37-39
“Respondeu Jesus: ‘Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’.”
João 13:34-35
“Um novo mandamento lhes dou: amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros.”
1 João 4:20-21
“Se alguém afirmar: ‘Eu amo a Deus’, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão.”
Romanos 13:9-10
“Pois estes mandamentos: ‘Não adulterarás’, ‘Não matarás’, ‘Não furtarás’, ‘Não cobiçarás’, e qualquer outro mandamento, todos se resumem neste preceito: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da lei.”
Gálatas 5:14
“Toda a lei se resume num só mandamento: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’.”
Tiago 2:8
“Se vocês de fato obedecerem à lei do Reino encontrada nas Escrituras que diz: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’, estarão agindo corretamente.”
1 João 4:7-8
“Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.”
Marcos 12:31
“O segundo é este: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Não existe mandamento maior do que estes.”
1 Pedro 4:8
“Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.”
Lucas 6:31
“Como vocês querem que os outros lhes façam, façam também vocês a eles.”