santa ceia versículo

Continua após Publicidade

Santa Ceia

A Santa Ceia, também conhecida como Ceia do Senhor, é um dos sacramentos mais importantes da fé cristã. Este momento sagrado é celebrado em memória da última ceia de Jesus com seus discípulos antes de sua crucificação.

Versículo

Na Bíblia, o termo “versículo” refere-se a uma unidade de texto que compõe um capítulo. Cada versículo contém uma mensagem específica e pode ser utilizado para estudo, meditação e reflexão.

Continua após Publicidade

Santa Ceia Versículo 1

“Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;” (1 Coríntios 11:23)

Santa Ceia Versículo 2

“E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.” (1 Coríntios 11:24)

Continua após Publicidade

Santa Ceia Versículo 3

“Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.” (1 Coríntios 11:25)

Santa Ceia Versículo 4

“Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.” (1 Coríntios 11:26)

Santa Ceia Versículo 5

“Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.” (1 Coríntios 11:27)

Santa Ceia Versículo 6

“Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.” (1 Coríntios 11:28)

Santa Ceia Versículo 7

“Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.” (1 Coríntios 11:29)

Santa Ceia Versículo 8

“Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem.” (1 Coríntios 11:30)

Santa Ceia Versículo 9

“Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados.” (1 Coríntios 11:31)

Santa Ceia Versículo 10

“Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo.” (1 Coríntios 11:32)

Continua após Publicidade