Pregação de Isaías 61:1-3
Isaías 61:1-3 é um trecho bíblico que fala sobre a missão do Messias, trazendo palavras de esperança e consolo para o povo de Deus. Neste texto, o profeta Isaías descreve a unção do Espírito Santo sobre o Messias, que veio para proclamar boas novas aos pobres, curar os quebrantados de coração, libertar os cativos e proclamar o ano da graça do Senhor.
Unção do Espírito Santo
A unção do Espírito Santo mencionada em Isaías 61:1 representa a capacitação divina para cumprir a missão designada por Deus. É o poder sobrenatural que capacita o Messias a realizar milagres, pregar a Palavra com autoridade e trazer libertação aos oprimidos.
Proclamar boas novas aos pobres
Ao proclamar boas novas aos pobres, o Messias demonstra o cuidado de Deus pelos mais necessitados e o desejo de restaurar a dignidade e a esperança daqueles que sofrem. Ele traz uma mensagem de salvação e libertação para aqueles que estão em situação de vulnerabilidade.
Curar os quebrantados de coração
A cura dos quebrantados de coração mencionada por Isaías aponta para a restauração emocional e espiritual que o Messias traz. Ele oferece consolo, cura e restauração para aqueles que estão sofrendo, trazendo paz e alegria aos corações aflitos.
Libertar os cativos
A libertação dos cativos mencionada na passagem refere-se à liberdade espiritual que o Messias oferece. Ele liberta os que estão escravizados pelo pecado, pelo medo e pelas opressões, trazendo libertação e redenção para aqueles que estão em cativeiro.
Ano da graça do Senhor
O ano da graça do Senhor proclamado por Isaías representa o tempo favorável de Deus, em que Ele manifesta o Seu amor, a Sua misericórdia e a Sua graça de forma abundante. É um período de bênçãos e favor divino sobre o Seu povo, trazendo restauração e renovo para aqueles que O buscam.