Mateus 4 explicação

Mateus 4 Explicação

No capítulo 4 do Evangelho de Mateus, encontramos a narrativa da tentação de Jesus no deserto. Neste momento crucial, Jesus é levado pelo Espírito Santo para ser tentado pelo diabo.

A Tentação no Deserto

Na primeira tentação, o diabo desafia Jesus a transformar pedras em pão para saciar sua fome. Jesus responde citando as Escrituras, afirmando que nem só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.

A Segunda Tentação

Na segunda tentação, o diabo leva Jesus ao topo do templo e o desafia a se jogar, confiando que os anjos o salvarão. Jesus novamente responde com as Escrituras, rejeitando a tentação de testar a Deus.

A Terceira Tentação

Na terceira tentação, o diabo oferece a Jesus todos os reinos do mundo em troca de adoração. Jesus repreende o diabo, declarando que só a Deus se deve adorar.

Conclusão

Neste capítulo, vemos a resistência de Jesus às tentações do diabo, demonstrando sua fidelidade a Deus e sua autoridade sobre o mal. Através dessas provações, Jesus nos ensina a confiar na Palavra de Deus e resistir às tentações que surgem em nosso caminho.