Lucas 10. 1-12 explicação

Lucas 10. 1-12 Explicação

No capítulo 10 do livro de Lucas, versículos 1 a 12, encontramos a narrativa de Jesus enviando setenta discípulos para pregar o evangelho em diversas cidades e lugares. Neste trecho, Jesus instrui os discípulos a irem em duplas, levando a paz e curando os enfermos que encontrarem pelo caminho.

Missão dos Discípulos

Jesus orienta os discípulos a não levarem consigo bolsa, alforje, nem sandálias, confiando na providência divina durante a jornada. Eles deveriam saudar as pessoas com a mensagem de paz e proclamar que o Reino de Deus estava próximo.

Acolhimento e Rejeição

Jesus alerta os discípulos de que nem todas as pessoas iriam recebê-los de forma positiva. Ele diz que aqueles que os acolherem estarão acolhendo a Ele mesmo, mas quem os rejeitar estará rejeitando não apenas os discípulos, mas também a Jesus e o Pai que o enviou.

Julgamento sobre as Cidades

Jesus adverte as cidades que não os receberem, dizendo que o julgamento para elas será mais severo do que para Sodoma. Ele destaca a importância da receptividade e da aceitação da mensagem do evangelho.

Regozijo dos Discípulos

Após a missão, os discípulos retornam a Jesus cheios de alegria, relatando os milagres e maravilhas que realizaram em Seu nome. Eles se surpreendem com o poder que lhes foi concedido e com a resposta positiva das pessoas que os receberam bem.