Estudo Mateus 22: O que diz o capítulo?
No estudo de Mateus 22, encontramos Jesus ensinando por meio de parábolas e respondendo a questionamentos dos fariseus e saduceus.
Parábola das Bodas
Neste capítulo, Jesus conta a parábola das bodas, onde um rei convida pessoas para as bodas de seu filho, mas estas recusam o convite. Isso representa a rejeição do povo de Israel ao convite de Deus.
Render a César o que é de César
Jesus também fala sobre a importância de obedecer às autoridades terrenas, dizendo “Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”.
A pergunta sobre a ressurreição
Os saduceus questionam Jesus sobre a ressurreição, mas Ele responde que na ressurreição não haverá casamento, pois seremos como os anjos no céu.
O maior mandamento
Jesus resume os mandamentos em dois: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, destacando a importância do amor e da compaixão.
Jesus questiona os fariseus
Jesus questiona os fariseus sobre o Messias ser filho de Davi, levando-os a refletir sobre a verdadeira natureza do Messias.
O ensino de Jesus
Neste capítulo, vemos o profundo ensinamento de Jesus sobre temas como autoridade, ressurreição, amor e a natureza do Messias.
Conclusão do estudo de Mateus 22
O capítulo 22 de Mateus nos traz importantes ensinamentos de Jesus e nos convida a refletir sobre nossa relação com Deus e com o próximo.