Digite seu endereço de e-mail e receba a palavra de Deus diária

Isaias 16

Isaías 16:1-2

Isaías 16:1-2 fala sobre a destruição de Moabe e como as filhas de Moabe devem enviar um cordeiro como tributo ao rei de Judá. Este trecho da Bíblia destaca a importância da submissão e da obediência às autoridades.

Isaías 16:3-4

Nos versículos 3 e 4 de Isaías 16, é mencionada a presença de exilados de Moabe em Zoar, buscando refúgio. Esses exilados são aconselhados a serem misericordiosos com os fugitivos moabitas e a protegê-los da destruição.

Isaías 16:5

Isaías 16:5 destaca a importância da justiça e retidão, mencionando que um trono será estabelecido em misericórdia e nele se assentará fielmente um juiz em busca do que é justo e rápido para fazer justiça.

Isaías 16:6-7

Nestes versículos, Isaías profetiza a destruição de Moabe e como o povo lamentará a queda de suas vinhas e pomares. A alegria e a exultação serão removidas da terra, trazendo tristeza e desolação.

Isaías 16:8-9

Isaías 16:8-9 descreve como a alegria e a exultação serão removidas dos campos férteis de Moabe. Os vinhedos não serão mais regados, e o povo lamentará a perda das colheitas e da prosperidade.

Isaías 16:10

Neste versículo, Isaías profetiza sobre a tristeza e o lamento que virão sobre Moabe. Os habitantes de Hesbom e Eleale chorarão a destruição e a desolação da terra, clamando por socorro.

Isaías 16:11-12

Isaías 16:11-12 menciona a angústia e o desespero que virão sobre Moabe. O povo clamará por ajuda e orientação, mas não encontrará consolo, pois a destruição será inevitável.

Isaías 16:13-14

Nos versículos finais de Isaías 16, é profetizada a queda de Moabe e a necessidade de buscar refúgio em Sião. A proteção divina será buscada, mas a destruição será iminente para aqueles que se opuserem à vontade de Deus.