Newsletter Subscribe
Digite seu endereço de e-mail e receba a palavra de Deus diária
Digite seu endereço de e-mail e receba a palavra de Deus diária
No capítulo 49 do livro de Jeremias, encontramos uma série de profecias direcionadas às nações vizinhas de Israel. Neste estudo, vamos analisar mais de perto as mensagens específicas para cada uma dessas nações.
Jeremias profetiza a destruição de Amom, alertando sobre a vinda de inimigos que a levarão ao exílio. A nação será desolada e seus habitantes dispersos.
Para Edom, Jeremias anuncia a queda de sua soberba e a devastação de suas cidades. A nação será reduzida a ruínas, cumprindo assim a vontade de Deus.
A cidade de Damasco também não escapará da ira divina, sendo alvo de destruição e desolação. Seus habitantes serão tomados pelo pavor e pela angústia.
Jeremias profetiza a queda de Quedar e Hazor, duas cidades importantes da região. Suas riquezas serão saqueadas e seus habitantes levados ao cativeiro.
Elão não ficará impune diante de Deus, sendo alvo de Sua justiça. A nação será dispersa e seus líderes serão derrotados.
Por fim, Jeremias também profetiza a queda da poderosa Babilônia, que se orgulhava de sua grandeza. A cidade será reduzida a cinzas e se tornará um deserto habitado apenas por animais selvagens.