Newsletter Subscribe
Digite seu endereço de e-mail e receba a palavra de Deus diária
Digite seu endereço de e-mail e receba a palavra de Deus diária
O significado de Jeremias 19 está relacionado ao livro bíblico de Jeremias, que é um dos profetas do Antigo Testamento. No capítulo 19, Jeremias recebe uma mensagem de Deus para ir ao vale de Ben-Hinom e profetizar a destruição de Jerusalém. Ele quebra um vaso de barro como um símbolo da ruína iminente que viria sobre a cidade por causa da idolatria e da desobediência do povo.
No início do capítulo 19, Jeremias recebe a ordem de comprar um vaso de barro e reunir os líderes e sacerdotes do povo no vale de Ben-Hinom. Ele é instruído a profetizar a destruição iminente de Jerusalém por causa da idolatria e da adoração a deuses estrangeiros.
Jeremias quebra o vaso de barro diante dos líderes e sacerdotes, simbolizando a quebra de Jerusalém por causa da rebelião do povo. Ele alerta sobre a punição que virá sobre a cidade e a desolação que se seguirá por causa da infidelidade do povo para com Deus.
Nestes versículos, Jeremias profetiza a destruição de Jerusalém e a transformação do vale de Ben-Hinom em um lugar de morte e desolação. Ele adverte sobre o juízo de Deus que virá sobre a cidade por causa da sua maldade e idolatria.
Jeremias continua a mensagem de juízo sobre Jerusalém, descrevendo a destruição iminente da cidade e a punição que virá sobre o povo por causa da sua rebelião. Ele fala sobre a desolação que se seguirá e a devastação que virá sobre a terra por causa da sua infidelidade.
No final do capítulo 19, Jeremias retorna a Jerusalém e profetiza a destruição da cidade diante de todo o povo. Ele reafirma a mensagem de juízo e advertência sobre a punição que virá sobre a nação por causa da sua idolatria e desobediência a Deus.